Logo
Tenho um Código

Festival Súbito | Espaço Alternativo +

Sobre o espetáculo

O Festival Súbito é uma iniciativa cultural criada a partir da vontade de dar estrutura e voz a jovens artistas, como forma de potenciar a reflexão coletiva, as experiências artísticas multidisciplinares e a programação de jovens com vontade de criar e partilhar. Cada edição do festival será à volta de uma questão que moldará a curadoria. A questão desta edição zero é “Como podemos repensar o comum?”.

Foram 2 os espetáculos programados nesta edição e que podem ser visionados neste filme.


INERCIA de Leonardo Calvino

Não se sabe bem quando, mas tudo nasce. Tudo morre também. Tudo atravessa a existência e deixa sua marca, cria sua gravidade, altera seu entorno. Quanto maior a massa, maior a atração. Quanto maior a paixão, maior a queda. Quanto mais se sente, mais se identifica. Quanto maior a ignorância, maior o julgamento. Quanto maior o amor, maior é a possibilidade. É preciso muito amor para que um planeta possa orbitar uma estrela.

Ficha Técnica

Conceção, Coreografia e Interpretação - Leonardo Calvino

Produção - Gisela Ferreira

Olho Externo - Gustavo Hjerl

Composição Musical - Rodrigo Ribeiro

Desenho de Luz - Leonardo Calvino


ENTRE A PENA E A PAREDE de Mercedes Quijada Rama e Sara Santervás

A realidade tem limites fortes e estabelecidos que aceitamos sem mais opção, razão pela qual, resulta lógico serem muitos que sentem uma paixão desbordante pelo virtual. Ali, existe a possibilidade de fazer praticamente qualquer coisa. “Entre a pena e a parede” é um trabalho sobre a explosão da realidade. Uma parte está inspirada no poema de Mauricio Rosencof.

Onde está o seu pássaro, pequena pluma?

  • O meu pássaro é um sonho. Voou para longe.

  • Vai voltar?

  • Nunca sai: voa e fica,

Como tudo sonhava com moscas e restos mortais.

— Mauricio Rosencof.

Duração

1h30

Powered by

Logo